The first, my last, my everything

Música de homem é um tema excelente, mas muito amplo. Os meus colegas de barbearia comentaram bem já. E pensando bem, resolvi falar sobre o Homem que toda mulher gosta de ouvir, como nosso locutor das sacanagens Barry White.

Uma pesquisa feita nos EUA, (mas não me lembro da fonte…) disse que 90% das mulheres americanas pensavam em sexo quando ouvia Barry White. Mas por que? As respostas foram as mais variadas. E passavam pelo groove, pelo rouco da voz dele, pelas sussuradas que ele da – que parece que é no ouvido da amada -, pela ginga pura e pela paixão que ele se entrega em cada música. Realmente o cara tinha o dom da conquista da mulherada, ele enfeitiça.

Trazendo para a realidade tupiniquim, podemos mal comparar o mestre Barry com o Wando. Não deixa de ser verdade, o cara disse que ja transou com mais de não sei quantas mil mulheres. Mas o Wando tem um jeito mais cafajeste, típico do estereótipo de homem brasileiro, o famoso malandro, quase um latin lover, que a mulherada não cansa de cair na lábia. Nesse sentido ele e o Barry White jogam no mesmo time.

Outro cara que traduz bem o que é música de Homem é o rei Roberto Carlos. Esse sim, traduz todo o sentimento masculino. Consegue aliar sofrimento, esperança e pura paixão. As músicas do rei são de uma sinceridade, traduzidas em letras simples e interpretadas com muita honestidade, muito fervor. Roberto Carlos canta o sentimento masculino, sem ser cafajeste, pelo contrário, tem uma elegância invejável. Por isso é o rei.

Afinal, quem não gosta desse tipo de música? Ou alguém acha que o Wando não é cafajeste e que o Robertão não tem classe? E o Barry White, sempre é bem vindo numa balada? Me falem o que acham! Segue uma amostra de cada um:

    

Sobre Luiz Ferraz

27 anos, cineasta, sambista, são-paulino doente e bom de garfo.
Esse post foi publicado em Barbearias, musica de homem e marcado , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para The first, my last, my everything

  1. Thiago Tiriba disse:

    Boa. Brega ou cool, o Roberto Carlos é foda. Curti o texto e os vídeos.

  2. Gal Buitoni disse:

    Os 3 são realmente demais, e esse clipe do Rei Roberto é sensacional!!!!

  3. Géssica disse:

    Para os que curtem Robertão, a dica é a banda Del Rey. Show sensacional só com as músicas do Rei numa pegada moderninha… Música de macho, eu diria!

  4. biancacorona disse:

    E o Wando está toda quinta feira no Bar Brahma!

  5. Guilherme disse:

    Ô loco. Colocar o Barry White e o Wando no mesmo grupo? Dessa vez você realmente conseguiu ir a fundo no conceito da Barbearia!

  6. Olyntho disse:

    Já que falou do Wando, que traçou mais de não sei quantas, faltou falar do Nasi, Wolverine Valadão, que falou que já levou mais de mil pra cama.

  7. Thiago Tiriba disse:

    O Wando tem todas as suas transas catalogadas. O Nasi, provavelmente, não lembra no dia seguinte.

  8. Augusto disse:

    O Barry White me lembra o Amaury Jr…Será que aquela pegadinha na cintura das entrevistadas e essa musiquinha de fundo fazem sucesso? Os coroas milionários que se cuidem…

Deixe um comentário