Ajuste sua Sintonia

 Música é pessoal e intransferível, toda pessoa adulta, vacinada e registrada tem o direito de escutar o que quiser. Rock, Blues, Jazz, Indie, Samba, MPB, Reggae e Música Clássica formam o repertório de todos. Esqueci algum estilo? Acho que não.

 Claro que algumas pessoas confundem um pouco as coisas. Há algum tempo atrás uma conhecida  falou ser fã incondicional de MPB, indaguei qual era a banda predileta dela, quando veio a surpresa: Capital Inicial. Mas tudo bem, deixa ela, que diferença faz. O importante é a experiência e o que a banda traz de positivo para ela. Ou seja, o fim justifica o meio.       

 Para mim a música tem que ser vibrante e fazer com que eu me envolva na mesma sintonia. Geralmente me identifico com bandas, compositores e pessoas que buscaram algo fora do comum ao fazer suas letras e melodias. Na maioria das vezes a mistura cultural de ritmos e estilos me agrada bastante.

 A mistura entre Oriente e Ocidente já foi feita com maestria e genialidade. Após uma longa viagem para a Índia, experimentar LSD e conviver com um líder espiritual, George Harrison expandiu sua consciência e passou a ser capaz de levar o ouvinte “a um breve estado de transe transcendental que ele mesmo tanto praticava”.

 O importante da música não é o estilo, o cantor, o ritmo ou a melodia. O principal é o que a música é capaz de fazer com você.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Ajuste sua Sintonia

  1. Aline disse:

    Aiiii sim hein?!
    Esse ficou ótimo…. =)

  2. Guilherme disse:

    Ae Augusto! Resolveu fazer direito!

  3. A Prima disse:

    A última frase resume o essencial da boa música, e exatamente o que faz dela uma boa música: “O principal é o que a música é capaz de fazer com você”. Mas me arrisco a complementar: o principal é o que a música é capaz de fazer com você e PARA você. Aí sim o “conceito” fica completo, a abarca todos os tipos possíveis e imagináveis de situações.
    Adorei a abordagem do post. Parabéns mil vezes, e olha que digo isso em razão da idéia central, sem nem levar em consideração a citação ao George (que, especialmente para mim, é praticamente um golpe baixo. rs).

  4. A Prima disse:

    Ps: post tão bom, mas tããããão bom, que valeu estrelinha!

  5. Anita Urbano disse:

    Ficou ótimo esse texto!! 🙂

  6. Rodrigo Brandowisk disse:

    Cara eu simplesmente não tive como não identificar uma banda com a seguinte frase:

    “Geralmente me identifico com bandas, compositores e pessoas que buscaram algo fora do comum ao fazer suas letras e melodias. Na maioria das vezes a mistura cultural de ritmos e estilos me agrada bastante”

    Raimundos = a última banda verdadeiramente brasileira capaz de criar o estilo próprio e viciante do perfeito rock nordestino brasiliense.

    abraço!!

    Rodrigo

Deixe um comentário