Os personagens do churrasco

Com sol ou com chuva, churras é sempre povoado por personagens bem característicos, alguns importantes, outros não fariam falta alguma, mas o que vale mesmo é a reunião da galera, e fica a dica se beber, não dirija!

–        O churrasqueiro, aquele cara que parece que quando bebê, foi encontrado perdido no açougue, sabe tudo, ninguém encosta na grelha porque ele temperou a carne, chega normalmente 3 horas antes do churrasco iniciar. Normalmente é o encarregado de fazer as compras e carrega uma pancinha de cerveja característica, por menor que seja. O cara não esquenta a carne, faz uma obra de arte de cadáveres.

–        O ajudante, a pessoa mais bem intencionada do churrasco, troca o lixo, faz a correria do carvão, gelo, faz a melhor caipirinha do churras, lava a grelha, se oferece para temperar e colocar os vegetais na grelha… É a bondade personificada.

–        O anfitrião, sempre preocupado com a bagunça, o barulho, a louça nova, não consegue curtir a festa… Não sai do telefone explicando como os convidados devem fazer para chegar no local.

–        O bêbado, já chega “daquele jeito”, pode ter dois fins: o comediante da noite ou o vexame da noite, com grande tendência a terminar fechando com chave de ouro dançando o rebolation com o cofrinho à mostra e derrubando cerveja em quem tiver ao seu lado.

–        A patricinha, não come carne mal passada, não bebe cerveja, não fica do lado da churrasqueira pra não ficar com cheiro de fumaça e não ajuda em nada porque acabou de fazer a unhas, mas leva suas amiguinhas gatinhas pra florear o churras e fazer a alegria da galera.

–        O caçador, ninguém sabe de quem ele é amigo, dá em cima de todas as mulheres, bebe e desaparece sem pagar ou contribuir com nada. Normalmente da carona pra uma baranga, fazendo o que deve ser feito.

–        As piriguetes, dão as caras em busca de homens, geralmente vestidas completamente fora do contexto. Comem até as tampas e ajudam na caipirinha, mas fazem mais sujeira do que ajudam efetivamente. Protagonizam os amassos mais indecentes do churras.

–        O chato, normalmente este cidadão é anti-vegetariano, joga as pessoas inocentes na piscina, molha a chapinha da patricinha, vira as carnes que o churrasqueiro já tinha planejado peça a peça o que fazer, entre uma peripércia e outra, critica a performance do churrasqueiro, quando este vai esvaziar a bexiga, pega as carnes e serve somente pras mulheres, tentando levar a fama.

–        O bolado (ou Zé correntinha), faça o frio que fizer, este camarada fica sem camiseta fazendo pose, cabelo gomex desarrumado ou espetado pra cima, atende o celular com o braço inverso ao da orelha com o intuito de mostrar o bíceps, toma coca zero porque acabou de tomar bola, esta mais preocupado em ver se saiu bem na foto do que qualquer outra coisa.

–        Mr Rede social, o que seria da internet sem ele? Praticamente um Galvão Bueno do Facebook, não deixa de postar um lance sequer.

–        O fake-hippie (ou Zé sementinha), não sabe como foi parar ali, papete da timberland no pé, bermuda da Ripcurl, “politicamente correto”, colar de sementes da amazónia, olhos vermelhos, estaciona seu carrão na garagem atrapalhando todo mundo, companheiro dos vegetais, aderiu à onda do vegetarianismo há 2 meses e já “sabe-tudo”…

–        O vegetariano, bem ai que eu entro. Geralmente este que vos escreve, sofre várias tentativas de ridicularização por algum indivíduo que tem complexo de inferioridade e acredita que vegetarianos comem somente folhas. Tem de responder umas 20 vezes porque virou vegetariano e o que come no dia a dia, porque muita gente acha que vegetariano só come salada. Quando assume a churrasqueira para preparar seus leguminosos impressiona e as brincadeiras se tornam elogios, normalmente não sobra uma fatiazinha de beringela pra contar a historia.

Pergunta que não quer calar, faltou algum personagem?

E lembrem-se: Animals are friends, not food!

Vejo vocês na sexta que vem!

Sobre Vitor

27 anos, apenasmaisumhomemLatinoAmericano.
Esse post foi publicado em Barbearias, barbeiro, churrasco, corte de cabelo, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Os personagens do churrasco

  1. Lucia disse:

    Gostei!
    Faltou o cachorro da casa que começa o dia com o olhar do gatinho do Shrek pra ganhar alguns restos, acaba ganhando mais do que imaginava e termina o dia bêbado, comendo grama e com uma baita dor de barriga

  2. Felipe disse:

    Muito bom! Já fiz toda uma segmentação dos meus amigos nos perfis…

  3. Luanna disse:

    Hahahahahah … Sensacional!!! Adorei a parte “Tem de responder umas 20 vezes porque virou vegetariano e o que come no dia a dia…” hahahaha

  4. ana cristina galante disse:

    haahhaha adorei!!!! churrasco veggie é infinitamente mais gostoso!

  5. Géssica disse:

    Que saudade dos nossos churrascos!!!!

  6. Guilherme disse:

    Beringela na churrasqueira? Vou comprar uma George Foreman pra você!

Deixe um comentário