Minhas 3 receitas prediletas para o churrasco

Adoro churrasco. Principalmente, adoro pilotar a churrasqueira. Então, nada mais justo do que passar minhas 3 receitas favoritas.

Sugestão de música para animar o churrasco e deixar todo mundo mais culto

– Costelinha com mel, tomilho e limão siciliano

Ingredientes:
– 1 ripa de costela suína
– 3 limões sicilianos
– 1 xícara de mel
– Tomilho a gosto
– Sal grosso
– Papel alumínio

Beba cerveja. Em um recipiente, coloque o mel, esprema os limões e jogue o tomilho. Beba mais cerveja. Abra o papel alumínio sobre a mesa. Coloque a ripa sobre ele e conte a todos que você aprendeu essa receita durante um retiro espiritual na Patagônia, isso vai deixar a costela mais saborosa. Salpique levemente o sal grosso sobre a costela e passe metade do molho de mel com limão. Feche o papel alumínio e coloque a costela no lugar mais alto da churrasqueira. Beba cerveja durante 1 hora e meia, virando a costela de vez em quando. Tire a costela, abra o papel alumínio, passe o restante do molho e coloque ela (sem o papel) no lugar mais próximo ao fogo. Ela não só vai ficar corada, como vai subir um cheiro que vai matar seu vizinho de inveja. Voilá! É só tirar e cortar a ripa entre cada ossinho. Ela vai ficar macia e saborosa!

– Linguiça com catupiry

Sabe aquela manha de encher o povo com pão e linguiça no começo do churrasco pra ninguém ficar te estorvando? Com essa receita, você faz isso e o pessoal ainda te elogia. Vamos lá:

Ingredientes:
– Linguiça enrolada (funciona com a linguiça tradicional de gominhos, mas com essa é melhor)
– Catupiry de bisnaga

Coloque a linguiça no lugar mais próximo ao fogo. Vire-a conforme for corando. Não fure ela pra cair a gordura, isso a deixa ressecada e sem sabor. Quando ela estiver queimada dos dois lados, e cozida por dentro é claro, tire do fogo e corte-a abrindo uma fenda no meio dela. Coloque o catupiry dentro dessa fenda e volte com a linguiça no fogo. Mais 2 minutos e ela já está pronta. Ah! Esqueci de colocar pra beber cerveja, é importante.

A boa e velha picanha!

Ingredientes:
-1 peça de picanha
– Sal grosso
– Espeto (não é ingrediente mas é importante)

Pegue uma cerveja, faça uma piada sobre seu amigo e corte a peça de picanha em pedaços de dois dedos de grossura, conforme a foto abaixo.

Reclame da música que colocaram, peça mais uma cerveja, pegue o espeto e coloque 3 pedaços nele em forma de coração, furando na gordura, do jeito da foto abaixo.

Jogue sal grosso (com moderação) e deixe o espeto numa altura mediana da churrasqueira. É importante que não fique muito alto, senão a carne cozinha e fica borracha. Depois de 10 minutos, bata na carne com a faca, para que caia o excesso de sal. Quando os dois lados estiverem bem queimadinhos, mas o interior ainda suculento, é só tirar e cortar em tiras contra o fio da carne.

Depois destas 3 receitas, passe a churrasqueira para o camarada mais próximo, já que você encheu a lata e fez as melhores carnes da noite.

Sobre Guilherme

26 anos, paulista, roteirista.
Esse post foi publicado em Barbearias, barbeiro, churrasco, corte de cabelo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Minhas 3 receitas prediletas para o churrasco

  1. Felipe disse:

    MUITO BOM!!

  2. Bianca Corona disse:

    Eu garanto o sucesso dessas receitas, mas preste atenção para não pular a cerveja, as piadas e o espeto!!! São primordiais!

  3. Luiz Ferraz disse:

    não entendi que tipo de cerveja que eu tenho que usar nas receitas. Pode ser importada ou tem que ser a tradicional “Skol Latão”?

  4. Guilherme disse:

    Caro senhor Luiz, você pode usar o tipo de cerveja de sua preferência que o sabor da carne não será alterado. Sugiro apenas que você não utilize a marca Kaiser para não prejudicar sua memória no dia seguinte fazendo com que você se esqueça do gosto da carne.

  5. Vera Ferrarezi disse:

    Adorei as receitas!!!! Segui tudo à risca e deu super certo… principalmente a parte de tomar a cerveja, claro!
    Parabéns pelas dicas e pelo ótimo senso de humor!

Deixe um comentário