Traz mais gelo!

A meu ver, todo mundo tem um tipo favorito de churrasco. Se você é brasileiro, sabe que existem vários tipos. O meu preferido não é aquele que você senta na churrascaria caríssima e passa algumas horas entupindo suas artérias com os mais variados cortes de carne, provenientes de animais mais variados ainda trazidos pro garçons atenciosos treinados pra cortar direitinho cada um dos pedaços.

Lógico que isso é bom. Mas eu gosto mesmo é do churrasco de confraternização de amigos, aquele que você chega, vai embora e se dá conta que se comeu 50g de carne foi muito. Sua maior ingestão foi sem dúvida alcoólica, fossem cervejas ou caipirinhas da entrada até a saída, sua mão não ficou sem um copo.

Quando aquela fome bate, e você vai até a churrasqueira desesperado, o churrasqueiro diz que “ainda falta um pouco”, e aí você acaba de contentando com um pedaço de pão “xuxado” (não adoram essa palavra? Típica de churrasco) no vinagrete.

Música é um assunto a parte. Além do oficial samba e pagode, o sertanejo ultimamente está em alta. As turminhas mais bacanas ouvem um house/lounge. Mas isso é democrático, como o churrasco é unanimidade nacional, aposto que é possível encontrar por aí uma galera vestida de preto, evitando o sol ao máximo e fazendo churrasco ouvindo um metal pesado.

Voltando pras minhas preferências…. O que importa é  a sensação boooua. Aquela bebedeirazinha de fim de tarde, você sentado num canto, dando risada tirando sarro dos amigos, mulherada de bikini passando pra lá e pra cá e a certeza de que qualquer assunto relativo a trabalho está longe, muito longe. Lá na segunda-feira.

Esse post foi publicado em churrasco e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Traz mais gelo!

  1. Bianca Corona disse:

    Adorei! Apoio 100% o “choprrasco”!

    • Luiz Ferraz disse:

      inclusive reitero a situação de mulheres passando de bikini, isso sim é que é um belo churrasco. Próximo que tiver isso me chama!

Deixe um comentário