Lado Silvio Santos X Lado Godard

Apesar do feriado de 7 de setembro, o motivo para eu não ter escrito na semana passada, infelizmente, não foi uma viagem. Foram dois trabalhos que me consumiram a semana toda.
E para aqueles que não sabem, eu trabalho num programa de TV da Band, o Busão do Brasil. Isso mesmo! Aquele reality show de confinamento em um ônibus que viaja pelo país. E antes que alguém questione a integridade ou a qualidade do programa, eu já assumo logo de cara: adoro o que faço.
Antes de entrar na televisão, só trabalhava em produtora. Queria ser roteirista mas nunca conseguia. E também tinha um baita preconceito com os programas da TV aberta. E foi aí que o acaso resolveu me pregar uma peça e o meu primeiro trabalho como roteirista apareceu justo em um programa do SBT. E o que aconteceu? Eu adorei trabalhar nisso.
Foi uma experiência catártica descobrir que eu gostava de escrever frases no imperativo mandando as pessoas assistirem o programa. “Não perca!” “Venha você também!” “Apague as luzes e embarque nessa aventura!” Foi legal descobrir como é prazeroso escrever trocadilhos com a palavra “cachorro”. Do tipo “uma aventura doida pra cachorro”. Acho que todo mundo deveria fazer isso pelo menos uma vez na vida.
Mas é claro, existe o outro lado. E foi exatamente nesse lado que se encaixava o meu outro trabalho. Dirigi dois curtas com o Luiz, que também frequenta a Barbearia. E nesses curtas aproveitei para satisfazer todos os meus desejos de ex-estudante de cinema. Abusamos do desfoque, da sobreposição de áudios e dos planos iranianos. Ah! Como é bom fazer planos iranianos! Deixamos a câmera parada e pedimos para o personagem andar tranquilamente em nossa direção. Esse plano demorou 2 minutos. E todo mundo que assistia, bocejava. Era esse o objetivo mesmo.
Bom, foi exatamente por causa desses dois trabalhos completamente opostos que eu acabei não escrevendo na semana passada. Fiquei tão ocupado satisfazendo o lado Silvio Santos e o lado Godard que não me dediquei ao lado Barbeiro. Mas, faça chuva, faça sol, a barba continua crescendo. Além disso, não poderia deixar de dar uma passadinha na barbearia no dia do meu aniversário. O seu Antenor me mataria.
Segue aí um trecho do Busão do Brasil e um curtinha que fiz há 3 anos atrás.

Sobre Guilherme

26 anos, paulista, roteirista.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Lado Silvio Santos X Lado Godard

  1. Bianca Corona disse:

    Adorei a volta da Barbearia! Feliz Aniversário!!! Bjs

  2. Thiago Tiriba disse:

    Boa, Guilherme. Também passo por isso.
    Sempre que escrevo um “venha correndo” ou “o aniversário é nosso mas quem ganha o presente é você” um poeta morre engasgado.

  3. Luiz Ferraz disse:

    E bota plano iraniano por aí. É para ver o quadro funcionar!

Deixe um comentário