Engole o choro!

Eu apanhei muito quando era pequeno!

Estranho começar um texto assim? Bom, é verdade! Apanhei de monte!

Chineladas da minha avó, palmadas e beliscões da minha mãe, cintadas do meu pai (essas, sem dúvida as piores). Até pimenta na boca minha mãe passou uma vez, de tanto palavrão que falei. Chorei tanto que ela ficou com remorso e me ajudou a lavar pra aliviar a dor.

E não acho que nenhum desses eventos tenha me traumatizado ou me feito um adulto violento, quem me conhece sabe que a situação é o contrário. A questão é que mereci cada uma de minhas surras, eu era terrível.

Quebrei vasos dentro de casa jogando bola, pichei a casa inteira com canetão, joguei ovos e pedras de gelo na casa de mais de um vizinho, moeda no meu primo com um estilingue e por aí vai.

Isso pra não comentar as brigas homéricas entre eu e minha irmã, que deixariam qualquer pai maluco. Tenho orgulho dessas brigas!!! Horror aquele comportamento robozinho ensaiado Sandy & Jr: “Nós nunca brigamos, nos amamos muito e por isso nos compreendemos em tudo, em todos os momentos”. Blééééé

Óbvio que sou contra o abuso, e sei que nesse Brasil terra de ninguém, muita criança é espancada até perder os sentidos por pais e guardiões inescrupulosos. Porém, também acredito que essa lei veio pra punir aqueles pais, que já em desespero dão um beliscão em uma criança que está a mais de meia hora esperneando e gritando no shopping. Aqueles que pegam a vara de marmelo e marcam as costas da criança que não passou a roupa direito, ou derrubou água sanitária enquanto esfregava o chão do banheiro provavelmente continuarão fora do radar das autoridades.

Resumindo: não acho que a palmada seja obrigatória, mas jamais deveria ter sido proibida.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Engole o choro!

  1. Géssica disse:

    Como já dizia o clááááássico da música popular brasileira… um tapinha não dói!
    Vitor e companheiros.. parabéns pelo conteúdo inteligente!
    Bjs

  2. Lúcia disse:

    É isso aí! Os conflitos fazem parte da vida.

  3. Thais Ribeiro disse:

    Adorei Fefê!! O posso dizer que um beliscão as vezes não faz mal a ninguem! Faz é muito bem para as mães enlouquecidas com os filhos mais enlouquecidos ainda, principalmente quando estão na frente de uma loja de brinquedos no shopping e o filho meigo esperniando que quer o Homem Aranha, o batman, o super homem, o Thomaz, o carros, o shrek, o Buzz, o Sr Batata… e por ai vai!

Deixe um comentário