Seja bem vindo caro cliente!

Convido você, que teve a curiosidade de conhecer o Seu Antenor, a refletir sobre a essência de uma barbearia, um local voltado para agradar o macho clássico, que não gosta das frescuras de um salão de beleza, muito pelo contrário! Nada de depilação masculina, o negócio é arrancar os pêlos. Um novo “look”?!?! Aqui você veio para dar “um tapa” no cabelo, porque num agüentava mais a Dona Encrenca no seu pé.

Freqüentar uma barbearia é cultivar a testosterona nossa de cada dia, entrar numa dimensão onde a verdade sempre segue um caminho comum entre os clientes, cada um com sua peculiaridade mas com o comportamento dentro de um padrão implícito mínimo exigido. Barbearia é um estilo de vida.

Dentro deste ambiente, existem 3 tópicos básicos para discussão; mulher, futebol e os bons tempos. O resto é conversa jogada fora…

O assunto surge naturalmente sobre mulheres. Com a cadeira estrategicamente posicionada para proporcionar a melhor vista da calçada da rua, uma mera troca de olhares entre Seu Antenor e o fiel cliente após uma bela moça desfilando passar pela vitrine da Barbearia e surge algum comentário, deduzido e baseado unicamente no que acabaram de ver dando a pauta para o dia. Mas não se enganem, o habilidoso barbeiro é incapaz de trair Dona Irene, sua musa inspiradora.

Quando o tópico é futebol, é proibido falar mal do Parmera, Seu Antenor com sua audição prejudicada pode escutar qualquer bastardo falando mal de seu time e ainda sustenta o bigode de tantos anos das glórias alviverde. Descendente de italianos carrancudos da Calábria, segue a tradição da família e não perde um jogo amistoso se quer! Dia que o Parmera perde é dia de luto na barbearia.

Os bons tempos, ah, os tempos em que adultério era crime, que a penicilina curava as doenças venéreas, tempo este que “ficar” era não ir… O tão conhecido tempo da brilhantina, levam Seu Antenor a afirmar que o mundo realmente está acabando.

A Barbearia é como um velho navio, divergências de opiniões, discussões e crises existenciais, mas com a certeza de que sempre teremos um bom e experiente capitão para intervir quando se fizer necessário.

Sobre Vitor

27 anos, apenasmaisumhomemLatinoAmericano.
Esse post foi publicado em Barbearias, barbeiro, corte de cabelo, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Seja bem vindo caro cliente!

  1. Guilherme Aguilar disse:

    Dá-lhe!

  2. Luiz Ferraz disse:

    Amén. Não é assim que se abençoa?

  3. Pingback: Os números de 2010 | A Barbearia – o blog

Deixe um comentário